ATLETISMO
Treinadores – Época 2022-23

JOÃO PEDRO JESUS, natural de Santa Maria - Tavira, tem o 12º ano e é colaborador no Município de Tavira. Actualmente, desempenha também funções de juiz na Associação de Atletismo do Algarve.

Iniciou-se no atletismo em 1974, com um pequeno núcleo na Porta Nova e na escola da Picota. Em 1975, juntamente com o Prof. Hélder Leal, cria a secção de atletismo no Clube de Vela de Tavira. Entretanto, alterna entre atleta e treinador/atleta.

Contribuiu para a organização de inúmeras provas em Tavira pelo Clube de Vela de Tavira, tendo sido o circuito Cidade de Tavira nos anos 80 a primeira, seguindo-se outras como a Estafeta VRSA – Tavira, Marcha Internacional, entre outras.

Pelas suas mãos passaram campeões nacionais tais como: Isabel Conceição, Ana Alves, Sandra Cruz, Sandra Serra, Márcia Jesus e João Sotero (recordista nacional), entre outros. No atletismo adaptado ajudou o Nelson Gonçalves a conquistar a medalha de bronze no Campeonato da Europa e José Monteiro a medalha de prata nos Mundiais e de ouro no Campeonato da Europa.

Fez parte dos Orgãos Sociais do Clube de Vela de Tavira, do Grupo Coral, foi treinador de futebol durante 1 época nos Leões, participou na Banda Musical de Tavira e colabora activamente no projecto Lado a Lado, da Associação em Contacto de Tavira.

Tem como treinadora adjunta:

VERÓNICA FERNANDES, licenciada em Gestão, desempenha actualmente funções na ABPRSA - Associação dos Beneficiários do Plano de Rega do Sotavento do Algarve. Esteve sempre ligada ao desporto, tendo sido praticante de andebol e atletismo nos escalões de formação do Clube de Vela de Tavira. Possui também o curso de instrutora de Zumba.

Nos últimos 5 anos foi atleta do CRD Santaluziense tendo alcançado vários títulos, com destaque para os títulos de Vice-campeã Nacional de Marcha Atlética e o de Campeã Regional de Marcha Atlética e Salto em Comprimento.

Encontra-se actualmente a frequentar o curso com vista à obtenção do título Profissional de treinadores de desporto (TPTD), em atletismo.

Votos de muito sucesso a ambos!

#atletismo
#associacaodeatletismodoalgarve