47¬ļ Anivers√°rio Clube de Vela de Tavira
Homenagem / Agradecimento

Fundação Irene Rolo

A Fundação Irene Rolo, Instituição Particular de Solidariedade Social, foi criada por doação de Irene Dulce da Palma Arez Rolo em 1982. A Instituição iniciou a sua atividade, no edifício onde atualmente funciona o Lar Residencial, com atividades de formação para pessoas com deficiência, através dos programas de formação financiados pelo Fundo Social Europeu.

A conclusão do novo edifício em Abril de 1993 e a sua inauguração a 4 de Julho do mesmo ano, permitiu a instalação do Centro de Reabilitação, com o funcionamento de três áreas:
1. Centro de Formação Profissional
2. Centro de Atividades Ocupacionais
3. Intervenção precoce
Em Dezembro de 1994 iniciou fun√ß√Ķes o Lar Residencial.

Em 2017, o Clube de Vela de Tavira apresentou uma candidatura ao Pr√©mio Maravilha Farms, com um projeto, numa parceria com a Funda√ß√£o Irene Rolo, relativo ao andebol adaptado, tendo esta candidatura merecido a escolha do j√ļri.

Desde ent√£o, esta parceria j√° culminou em in√ļmeras ac√ß√Ķes, para al√©m dos treinos semanais, com destaque para a realiza√ß√£o dos 2 encontros nacionais de andebol adaptado para o desenvolvimento intelectual, em Tavira. Este projeto teve como ponto mais alto a convocat√≥ria de um atleta do projecto de andebol adaptado, para representar a selec√ß√£o nacional que revalidou o t√≠tulo de campe√£ europeia.

A equipa de andebol adaptado conta com ainda com a treinadora Isabel Garcias e os dirigentes Selma Livramento e Henrique Laranjo.

O projecto de andebol adaptado só é possível graças ao conjunto de esforços de várias entidades envolvidas, como o Município de Tavira, o IPDJ, a Associação de Andebol do Algarve e a União de Freguesias de Tavira e do seu projeto Lado a Lado que cede a nossa Isabel umas horitas, e assim permitem que o andebol adaptado continue a ser uma referência para Tavira. Uma palavra de agradecimento especial à Dra Carla Pires e aos seus técnicos pela estimada colaboração.

Recebeu esta homenagem a presidente do Conselho de Administração da Fundação Irene Rolo, a Dra. Carla Pires.

#Atletismo
#BTTcicloturismo