Seniores Femininos 2022-2023
Gueorgui Kovatchki assegura a direção da equipa sénior feminina do Clube de Vela de Tavira (CVT).

A equipa de seniores femininos continua a contar com os serviços de um treinador, com provas dadas ao mais alto nível.

Gueorgui, Master Coach em andebol desde 2013, iniciou a sua pr√°tica desportiva de andebol na equipa de juvenis do Lokomotiv de Varna, Bulg√°ria em 1984. Passados apenas 2 anos, em 1986 j√° era chamado √† sele√ß√£o nacional sub-17 da Bulg√°ria onde realizou 103 jogos em todas as forma√ß√Ķes nacionais at√© aos s√©niores masculinos.

Com a equipa Sénior Masculina do Lokomotiv de Varna, foi campeão da Bulgária, ganhando a taça da Bulgária, tendo igualmente participado em 4 jogos do Torneio da Taça das Taças do EHF.

Em 1997 ruma a Portugal e integra a equipa do Desportivo Francisco de Holanda, em Guimarães. Já em 1998 desce ao Algarve para assinar contrato profissional com o CVT, tendo dado seguimento à sua carreira de Treinador de Andebol enquanto jogador/Treinador de equipa Sénior Masculina do CVT em 2002.

Desde então passou como Treinador, tanto nas equipas seniores Femininos e Masculinos assim como em várias equipas de formação, sempre no CVT.

Gueorgui √© tamb√©m pai do atleta do Clube de Vela de Tavira Gueorgui Kovatchki Jr., de 18 anos, que integra o atual plantel dos Seniores Masculinos que ir√° disputar a segunda divis√£o nacional e que foi recentemente chamado √† Selec√ß√£o Nacional da Bulg√°ria de Sub20, para o 1¬į est√°gio da sele√ß√£o em Varna - Bulg√°ria e que antecede o EHF Euro 2022. Gueorgui sucede assim ao seu pai, 26 anos depois.

De referir que a equipa de Seniores Femininos do CVT foi campeã nacional da 2ª divisão em 2012, tendo marcado presença no patamar mais alto da modalidade, a 1ª divisão do nacional, na época 2012-2013.

O CVT tem a honra de poder contar com o regresso de v√°rias ex-atletas (como √© caso da Mariana Faleiro) e com a integra√ß√£o de refor√ßos provenientes da forma√ß√£o do clube (exemplo da Mariana Carmo), ambas com passagens pelas sele√ß√Ķes nacionais, estando ainda em negocia√ß√£o a vinda de outras 2 atletas formadas noutros clubes.

Terá o apoio das Dirigentes Mónica Camacho, Maria Cipriano e Dália Dores!

Desejamos os maiores sucessos à equipa técnica, às dirigentes e a todas as nossas atletas!!!

#AndebolAlgarve