Seniores Masculinos 2022-2023
Nuno Gonçalves reforça a equipa do Clube de Vela de Tavira

Nuno Gonçalves de 29 anos e com 1,95m, joga principalmente na posição de lateral, no lado esquerdo.

Atleta formado no Clube de Vela de Tavira (CVT), novo já se destacava dos colegas, tendo rumado à equipa do Sporting CP, em 2010, ainda a jogar pelo escalão de juvenis. Na época 2014-15 abraça um novo desafio e ingressa no FC Porto até 2016.

Nos anos seguintes, tem início o seu percurso internacional, tendo passado por equipas de França como Mulhouse, Istres Provence e Massy.

De volta a Portugal e ao campeonato nacional da primeira divisão, nas épocas 20-21 e 21-22 representou as cores do Vitória FC.

No seu palmarés, conta com vários títulos arrecadados, nomeadamente: 1 campeonato nacional da primeira divisão, na época 2014-15 ao serviço do FC Porto, 2 Supertaças Portuguesas, 3 Taças de Portugal e 1 campeonato da II Liga Francesa. Foi ainda 3 anos consecutivos campeão nacional da primeira divisão de juniores pelo Sporting CP, entre os anos 2010 e 2013.

O Nuno Gonçalves, após 12 anos, regressa assim a Tavira, terra de formação de grandes atletas de andebol, integrando a equipa senior masculina, o que representa para o CVT um orgulho enorme e um reforço muito relevante, para a época 22-23.

Desejamos os maiores sucessos ao Nuno Gonçalves!!

Aproveitamos ainda para agradecer a todos os atletas que aceitaram vestir as cores do Clube de Vela de Tavira!! Bem haja a todos eles!

#AndebolAlgarve