Assembleia Geral Ordinária
30 de Março 2022

A Direção do Clube de Vela de Tavira vem desta forma agradecer a todos(as) os(as) sócios(as) que marcaram presença na AG do clube para aprovação das contas.
Oportunidade única para ficarem a conhecer a atividade em geral do clube, através de uma apresentação com 107 slides e entrega de um relatório impresso, aos presentes, com quase 50 páginas.

O ano de 2021 trouxe-nos uma renovada esperança, no que toca à pandemia, que nos criou algumas perspetivas positivas, principalmente, no recomeço da época desportiva, neste caso do andebol, no mês de Setembro.

Foi um ano particularmente complicado. Com muitos desafios, com muitas lesões de atletas, uma maré de azar… Mas o que não nos derruba deixa-nos ainda mais fortes.

Assim, temos a destacar o regresso de muitos dos nossos atletas, a inscrição de atletas novos, a formação de novos treinadores, dirigentes e árbitros.

Gostaria ainda de salientar o fato de termos escalões com mais que uma equipa, o que também nos trás um enorme alento para um futuro mais risonho do clube.

De realçar também a implementação de novos projetos, tais como, os projetos Andebol vai às Freguesias e os protocolos celebrados com ambos os agrupamentos escolares, relativos ao Andebol nas Escolas, dois projetos que são fulcrais para a promoção da modalidade junto das camadas mais jovens e que fruto do excelente trabalho de equipa, tem resultado numa série de novas inscrições, principalmente ao nível do escalão dos Minis, assim como as iniciativas junto das AEC’s de forma a sensibilizar os respetivos professores para a dinamização do andebol.

Nas restantes modalidades, Triatlo, Tiro com Arco e Atletismo verificou-se uma continuidade no calendário das respetivas competições. Em termos de resultados, apesar de todas as dificuldades, há a destacar excelentes resultados em praticamente todas elas.

A secção do BTT que foi recentemente reativada, conta já com aproximadamente 20 atletas inscritos.

No que concerne aos aspetos financeiro e económico do clube, estamos em crer que a gestão dos últimos anos, assim como um ligeiro aumento da receita, o arrendamento do espaço do bar da sede, a redução substancial do passivo e a renegociação em alguns casos, no seu conjunto, trouxe uma maior tranquilidade e estabilidade de forma a direccionarmos o investimento para a aquisição de novos equipamentos e materiais, que há muito eram pretensão dos técnicos e atletas.

Os equipamentos desportivos da cidade já começam a ser insuficientes para a oferta desportiva do concelho. Foram feitas algumas sugestões ao Município para a transformação e aproveitamento de alguns espaços já existentes, de forma a termos num curto prazo mais infraestruturas, sem necessidade de concursos longos, burocráticos e demorados.

Seguramente que muito trabalho ainda está por fazer, que dentro de um quadro sócio-económico normal poderia alavancar ainda mais a nossa atividade do clube, contudo, face aos últimos acontecimentos vemo-nos forçados a ser cautelosos nas nossas expetativas para o futuro.

Precisamos todos uns dos outros e só assim “Juntos Somos Mais Fortes!”.