TIRO COM ARCO

Arqueiras do Clube de Vela de Tavira voltam a conquistar título de campeãs nacionais

As arqueiras Laura Roberto, Ana Araslanova e N√ļria Machado, da sec√ß√£o de tiro com arco do Clube de Vela de Tavira, consagraram-se campe√£s no escal√£o de juvenis em arco recurvo, na 8¬™ prova de campo realizada este domingo, no Campo de Futebol de Santa Eul√°lia, Vialonga, organizada Federa√ß√£o Portuguesa de Tiro com Arco.

Ao conquistarem o primeiro lugar este fim de semana, as arqueiras conseguiram revalidar o título de campeãs nacionais. Em segundo lugar ficou o Ginásio Clube Vilacondense e na terceira posição o Real Sport Clube.

A atleta Laura Roberto conseguiu ainda arrecadar o título de vice-campeã na mesma categoria, mas em individual.

Num dia impróprio para fazer pontos, com muito vento, a arqueira do Clube de Vela de Tavira ainda atingiu uma impressionante marca de quase 600 pontos, ficando a uns curtos pontos de atingir o primeiro lugar que fugiu para o atleta do Ginásio Clube Vilacondense.

Recorde-se que dos 26 clubes inscritos no campeonato de sala, organizado pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco, apenas 9 chegaram à final four, referente à época 2022/2023, realizada no passado dia 4 de março, no pavilhão da ES Seomara da Costa Primo, na Amadora.

O Clube de Vela de Tavira fez-se representar e numa prova sem grande oposição, a atleta do clube, Madalena Viegas conseguiu revalidar o título de campeã nacional a competir no escalão de sénior em arco barebow. Já a atleta Laura Roberto conseguiu obter o título de campeã nacional, em recurso, no escalão de juvenis, em arco recurvo.

PARAB√ČNS √ÄS NOSSAS CAMPE√ÉS!!!ūüíôūü§ć‚̧ԳŹ

#federacaoportuguesatirocomarco